Página inicial

O Emblema Alumni


O Emblema AlumniO brasão DeMolay Alumni é composto pelo brasão oficial da Ordem DeMolay alado, tendo as asas abertas, similares às de uma águia, em posição vertical, e uma fita em sua base onde se lê “DeMolay Alumni”.

A palavra “alumni” significa, de forma adaptada, “ex-alunos”. É um termo no plural, diferente do que alguns podem pensar. É o plural do termo singular em latim “alumnus”.

As asas abertas simbolizam liberdade, crescimento e liderança. Aliadas ao brasão DeMolay, representam o DeMolay Ativo que se tornou Senior e assim conquistou a liberdade que a maioridade proporciona, estando preparado, com base nos ensinamentos DeMolay, a alçar vôo, crescendo e se desenvolvendo como um líder em seu setor de atuação. Ele passa a ser um ex-aluno da Ordem DeMolay, com o compromisso de nunca falhar como homem, como cidadão e como líder, e buscar honrar o nome da Ordem DeMolay em sua vida pessoal, social e profissional. Nos EUA, as Associações Alumni são muito comuns nos colégios e faculdades. O objetivo principal das mesmas é manter um elo entre os ex-alunos e a instituição, criando formas deles retribuirem o conhecimento e a experiência que a instituição lhes proporcionou, geralmente de forma financeira, através de doações anuais à instituição. O sentimento é de gratidão e o raciocínio é de que o prestígio das instituições reflete em seus ex-alunos, assim como o dos ex-alunos também reflete nas instituições.

A Associação DeMolay Alumni foi fundada em 1929, apenas 10 anos após a fundação da Ordem DeMolay, por iniciativa do próprio Frank S. Land, que sentiu a necessidade de manter os DeMolays que alcançaram a maioridade envolvidos de alguma forma com a instituição, além de reconhecer aqueles que se destacavam na sociedade.

Por: Kennyo Ismail - Senior DeMolay e Mestre Maçom.

XXVII CEOD-PB
Faltam
para o XXVII CEOD-PB
Faça já sua inscrição
Topo