Página inicial

Notícias


GCE-PB FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS ONLINE

19/06/2020 02:26:56 -
 GCE-PB FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS ONLINE

O Grande Conselho Estadual - PB realizou, no dia onze de junho, sua Prestação de Contas, pela primeira vez, de forma completamente online. A reunião foi realizada em parceria com o Gabinete Estadual, que vem fazendo uma série de lives e atividades virtuais, durante todo esse tempo de Pandemia. Nos primeiros dias do mês, foram enviadas aos Capítulos, por meio dos e-mails institucionais, as Prestações do Terceiro Trimestre da Gestão, mesmo com as mesmas constando no Portal da Transparência.


A ideia foi seguir as demais lives já realizadas como a da Oradoria, Secretaria e outras mais que vem ocorrendo, visto a impossibilidade das atividades presenciais de nossa Ordem. O foco da atividade da Tesouraria, desta vez, foi fazer algo inédito no nosso Estado, como a Prestação de Contas Online, mostrando também o trabalho da Tesouraria, as leis que regem uma Prestação de Contas, Taxas, Lei Orçamentária, Sistema DeMolay PB e Portal da Transparência.


A Tesouraria fez um levantamento e mostrou as contas bancárias com o saldo atual do Grande Conselho da Paraíba, que é de R$ 28,000 (valor razoável para qualquer GCE no Brasil). O valor será usado, em parte, no segundo semestre, para concretização do Plano de Fortalecimento que o Grande Conselho lançou, na busca pelo incentivo às Iniciações, Elevações, dentre outros subsídios de taxas dos DeMolays ativos.


De acordo com nosso Grande Tesoureiro Estadual, Tio Arquimedes Mariano, a impressão da atividade foi positiva, com boa recepção, tendo como objetivo um trabalho de transparência e de explicação pedagógica das nossas contas e recibos, notas fiscais, além do funcionamento geral da Tesouraria de nosso Estado, por muitos ainda desconhecido.




Visitas: 1255

Mais notícias










Topo