Página inicial

Notícias


DEMOLAY PARAIBA DESFILA NO 7 DE SETEMBRO

10/09/2019 13:05:51 -
 DEMOLAY PARAIBA DESFILA NO 7 DE SETEMBRO

No último sábado, dia 07 de setembro, o Brasil parou para lembrar sua Independência de Portugal, proclamada em 1822. Uma das formas mais marcantes e simbólicas de comemorar esta importante data é através dos desfiles cívicos, realizados em inúmeras cidades do Brasil, quer nas capitais, quer nas cidades de interior. Como aponta Tio Carlos Crêspo (GMEA), "a maçonaria foi protagonista nos movimentos que culminaram no 07/09 e quase 200 anos depois a Ordem DeMolay reverencia esse fato histórico e o patriotismo homenageando a pátria. "


Na Paraíba, não diferente dos outros Estados, muitas foram as cidades que realizaram os tradicionais desfiles. Como ponto importante dos mesmos, tivemos a participação ativa dos Capítulos DeMolays da Paraíba nas atividades alusivas à Independência. Tanto no sertão quanto litoral, nossa Instituição foi bem representada.


De acordo com nosso Irmão Gleydson Giordan (MCEA) " A participação dos Capítulos paraibanos em desfiles cívicos é de extrema importância, pois os mesmos são um símbolo de nossos valores patrióticos. E nós, como DeMolays, devemos ter consciência de que a Independência alcançada outrora precisa ser reconstruída diariamente, uma pátria que perde sua identidade dificilmente caminha um passo seguro ao seu futuro. "


O Irmão Sidney Júnior, Mestre Conselheiro Estadual, também falou que "a participação dos Capítulos da Ordem DeMolay e representações de suas organizações afiliadas, no desfile cívico alusivo ao 7 de setembro, constitui um momento muito importante. Talvez seja um dos momentos mais simples de demonstração de PATRIOTISMO, porém, ocasião de se renovar o sentimento de amor à nossa pátria e de nos relembrar daqueles que lutaram para que pudéssemos, hoje, usufruir de liberdade. Que possam, cada um dos integrantes da família DeMolay, vivenciarem, sempre, esse momento, imbuídos de seu verdadeiro significado. "


De modo geral, os nossos representantes Estaduais, tanto do GCE - PB como do Gabinete Estadual, participaram das atividades comemorativas à Independência, cada qual na cidade que reside ou na região, realizando, dessa forma, uma representação mútua, em todo o Estado.


Perguntamos ao nosso Grande Mestre Estadual, Tio Jonattas Cavalcante, sobre sua opinião frente à participação dos Capítulos nas atividades de 7 de setembro. O mesmo afirma que "a Ordem DeMolay Paraibana participou de forma ativa das comemorações da Independência do Brasil, mostrando o sentimento de amor a nossa pátria. Tornando nossa sétima vela do patriotismo mais viva e forte. Os Capítulos DeMolays mostraram a sociedade paraibana que seus membros são protagonistas de uma juventude que luta por um Brasil melhor. "


O Grande Conselho Estadual da Paraíba parabeniza aos que puderam se fazer presentes nas atividades realizadas. Representar faz-se necessário, para que todos conheçam nosso trabalho e nossos ideais. Gratidão aos que cumpriram com o dever de honrar a nossa Sétima Virtude. Façamos o Bem e Amemos a Ordem DeMolay.


Visitas: 1457

Mais notícias










Topo