Página inicial

Notícias


CAJAZEIRAS REALIZA XXVII CEOD-PB

02/09/2019 20:43:09 -
 CAJAZEIRAS REALIZA XXVII CEOD-PB

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2019 foi realizado o XXVII CEOD-PB na cidade de Cajazeiras. O encontro paraibano da Ordem DeMolay foi organizado pelo "Capítulo Príncipe da Paz" Nº 38, recebendo mais de 500 congressistas entre Tios Maçons, DeMolays Ativos e Seniores, Escudeiros e familiares dos mesmos.


Dentre os presentes no evento, destacam-se: os Tios Hamilton Vieira, membro do DeMolay International (DI); Tio Edgley Lívio, Grande Mestre Nacional; Jorge Vaz, Mestre Conselheiro Nacional; os membros do Grande Conselho Estadual da Paraíba, sendo representados pelo então Grande Mestre Estadual, Tio Duilio levir; além dos nossos irmãos Arthur Costa e Caio Abrantes, então Mestres Conselheiros Estaduais; Mestres Conselheiros Estaduais e Grandes Mestres Estaduais dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia e São Paulo, além da ilustre presença do irmão Fabrício Mangia, Secretário Geral do Gabinete Nacional, e Fortunato Neto, Grande Orador Nacional; vale ressaltar também a presença de diversas autoridades maçônicas, como Ailton Elisiário, Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba - GLEPB (CMSB); Tio Marcos Araújo, Grão Mestre de Honra da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba - GLEPB (CMSB); Onildo Filho, Grão Mestre do Grande Oriente do Estado da Paraíba (COMAB), Aderaldo Pereira, Grande Secretário Geral Adjunto de Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil.


Alessandro Mendonça, Mestre Conselheiro Estadual do Pernambuco; Marlon Júnior e Samuel Lira, Mestres Conselheiros do Rio Grande do Norte; Jan Matheus e Igor Pinheiro, Mestres Conselheiros Estaduais do Ceará; Matheus Lima, Mestre Conselheiro Estadual de Alagoas; Matheus Gama, Mestre Conselheiro Estadual do Maranhão; Kleverson Gomes, Mestre Conselheiro Estadual do Piauí; Daniel Ribeiro, Mestre Conselheiro Estadual da Bahia; Hudson Thadeu; Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo.


Luis Fábio, Grande Mestre Estadual Adjunto do Pernambuco; Diego Barreto, Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Norte; Pedro Henrique, Grande Mestre Estadual do Ceará; Dyego Duarte, Grande Mestre Estadual de Alagoas; José Moisés, Grande Mestre Estadual Adjunto da Bahia. Presidente da Associação DeMolay Alumni Ceará, Rômulo Ravi


Na sexta-feira (24) ocorreu a abertura do evento, com apresentação cultural de dança, havendo entrega da Cruz de Honra e a investidura ao Grau de Chevalier. No sábado (25) pela manhã, sucederam os torneios de ritualística, os quais se estenderam até o início da tarde. Também ocorreu a IV Gincana DeMolay, com arrecadação de roupas para doação, além das exposições de artefatos históricos da Ordem DeMolay Paraibana, provenientes do "Capítulo Deus, Pátria e Família" Nº 008, máter da Paraíba, e do "Capítulo João Pessoa" Nº 011.


No turno da tarde, aconteceu a Assembleia Demolay Alumni Paraíba, seguida pelo bate-papo com o SCODRFB e palestra de experiência no CIOD do centenário DeMolay com os Tios Carlos Crespo e Weskley Carneiro. Concomitantemente, houve o "Chá das Damas", uma conversa entre os Clubes de Mães paraibanos finalizada com um fraterno lanche. Ao final da tarde, desenrolou-se o 58º Encontro do Malhete.


Já no encerramento do evento, na noite do sábado, foram entregues as honrarias aos Mestres Conselheiros Estaduais e Grandes Mestres Estaduais, pelo excelente trabalho feito durante suas gestões. Em seguida, houve um momento para concessão das premiações referentes ao torneio para o  Time Estadual de Oficiais da Ordem dos Escudeiros, ao Torneio de Ritualística, aos Priorados e aos Clubes de Mães. Posteriormente, foi celebrada a cerimônia de Legião de Honra para o Tio Arquimedes Mariano.


Como ponto alto da noite, houve a posse dos novos Mestres Conselheiros Estaduais, Sidney Júnior e Gleydson Giordan, respectivamente; assim como dos nossos novos Grandes Mestres Estaduais, Tio Jonattas Cavalcante, como Grande Mestre Estadual e Carlos Crêspo, como Grande Mestre Adjunto.


O GCE-PB parabeniza e agradece ao Capítulo "Príncipe da Paz", pela hospitalidade e organização do maior encontro da Ordem DeMolay Paraibana. Agradece também o prestígio de todos que se deslocaram de suas cidades e estados para fazerem-se presentes no evento. Que possamos trilhar os caminhos de virtudes imortais sempre unidos e com a bênção do onipotente Pai Celestial, ofertando o nosso melhor para que sejam construídos dias melhores para sempre, através de atitudes que garantam que continuamente FAÇAMOS O BEM E AMEMOS A ORDEM DEMOLAY.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1i6kpxGt7sX0m8K6HCiKiQZBQfvZNJeAR


Visitas: 2024

Mais notícias










Topo