Página inicial

Notícias


Ordem da Cavalaria Paraibana instala seu 10° Priorado

14/10/2023 12:12:48 -
 Ordem da Cavalaria Paraibana instala seu 10° Priorado

Através do Projeto do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) intitulado "Priorado Custo Zero", a ideia de ter um novo Priorado em nosso estado foi transformada em realidade. O projeto, executado em parceria com o GCE-PB, isenta taxas de fundação, emissão de Carta Constitutiva, regularização de membros do Conselho Consultivo e Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro, além de fornecer itens essenciais ao funcionamento do Priorado.

Como uma das contrapartidas ao Projeto, o Priorado deve realizar, no dia da sua Instalação, a Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro de, ao menos, 11 candidatos. No caso do Priorado "Liberdade, Força e Justiça" n° 271 foram investidos 24 novos Cavaleiros.

Estavam presentes à Cerimônia o Grande Mestre Estadual, Weskley Carneiro, o Grande Tesoureiro Estadual Adjunto, Andson Clementino, o Grande Orador Estadual Adjunto, Alfredo Júnior, o Oficial Executivo da 6ª Região, Antônio Filho e o Mestre Conselheiro Estadual, Kauan. Além destes Irmãos, estavam presentes outros membros do Gabinete Estadual, o Ilustre Comendador Cavaleiro do Priorado "Francisco de Assis Florentino Filho" nº 166 e Nobres Cavaleiros do Sertão e de outras regiões de nosso estado.

A Instalação deste Priorado foi simbólica por vários motivos: Em primeiro lugar porque consolida a superação da Ordem da Cavalaria após a pandemia e, em particular, do Capítulo "Iraildo Liberal Bezerra" nº 837. Além disso, a Instalação também marca um novo ciclo na Ordem DeMolay e na Ordem da Cavalaria paraibana: o ciclo do crescimento! Nossa organização volta a olhar o futuro, projetando seu crescimento e fortalecimento!


Visitas: 240

Mais notícias










Topo