Página inicial

Notícias


GCEPB realiza abertura do Ano DeMolay e funda Preceptoria de Legião de Honra

10/01/2022 15:31:42 -
 GCEPB realiza abertura do Ano DeMolay e funda Preceptoria de Legião de Honra

    No último dia 08 de janeiro (sábado), ocorreu na sede da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba em João Pessoa/PB a primeira reunião do ano do GCEPB, abertura do ano DeMolay e fundação da Preceptoria "Severino Ferreira da Nóbrega" na capital paraibana.

    A Preceptoria da Legião de Honra é a organização afiliada que reúne os Legionários do estado.
O momento foi ímpar e único, registrado por nosso GCE , sendo a primeira diretoria composta pelos os seguintes Legionários e PGMEs:

  • Reitor: Murilo Cerqueira Doria
  • Vice Reitor: Carlos Diego Filgueiras
  • Tesoureiro: Ivan de Sousa Lucena

    A homenagem do GCEPB ao Tio Severino Ferreira da Nóbrega se deve ao fato de o mesmo ter sido um grande incentivador da Ordem DeMolay dentro e fora do estado tendo sido Grande Mestre Estadual Adjunto e Investido à Legião de Honra Honorária no ano de 2009, falecido no ano de 2020.
De acordo com vários discursos dos presentes, é um importante reconhecimento e que a própria Cerimônia de Legião de Honra cita que é o reconhecimento que os seus ilustres membros possuem, não apenas por serem líderes natos em algumas áreas de atividade, mas por serviços a Deus, ao país e a humanidade. Sem sombra de dúvidas o nosso novo Legionário trabalhou e trabalha incansavelmente.

    A solenidade contou também com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre da GLEPB, Ailton Eliziário de Sousa ,do Eminente Grão-Mestre Adjunto Benedito Santana, além do Grande Tesoureiro Nacional do SCDB, Rodrigo Lins, da diretoria do GCEPB e do Gabinete Estadual, bem como diversos legionários do estado.

     Os Tios Carlos Crêspo e Weskley Carneiro, GME e GMEA da Paraíba respectivamente, destacaram o fato de agora o nosso estado ter todas as instituições DeMolay representadas e que é só o primeiro passo de um grande ano que está para começar, convidando a todos para a instalação da Preceptoria, a qual ocorrerá no dia 18 de março na capital paraibana.


Visitas: 571

Mais notícias










Topo