Página inicial

Notícias


Para que serve a Associação DeMolay Alumni?

10/11/2021 18:22:14 -
 Para que serve a Associação DeMolay Alumni?

A Associação DeMolay Alumni tem a finalidade de reunir os Seniores DeMolays. Isso facilita o encontro dos "mais velhos" em eventos regionais, congressos estaduais, nacionais, ou até mesmo relembrar os tempos de DeMolay ativo em um churrasco ou futebol.

Eventualmente, os seniores DeMolays liderados pela Associação Alumni Estadual realizam ações sociais, ou ajudam diretamente nos trabalhos dos Capítulo ou Priorados por onde passam.

A Associação DeMolay Alumni pode ajudar estrategicamente e nos bastidores os trabalhos dos DeMolays Ativos. Porém, os Sêniores DeMolays devem saber até onde vão os seus limites nos trabalhos, não esquecendo que os DeMolays ativos devem ter sua autonomia, e isso não interferir nas suas atividades

Em uma reunião os Sêniores têm direito a voz, podem dar sua opinião livremente, demonstrar suas experiências, mas não têm direito a voto.

Para os DeMolays em atividade, os Sêniores são sempre uma referência. Muitas vezes eles já acumulam experiências em sua bagagem e podem ajudar os DeMolays ativos com suas dificuldades..

Para os Sêniores, orientar o Capítulo é essencial! Sua experiência de vida e dentro da Ordem fazem a diferença. Mas um aviso: Sênior, tome cuidado para não impor sua ideia, o aprendizado da Ordem DeMolay provém de erros e acertos constantes.

Texto da Revista DeMolay RJ (Edição janeiro de 2015)


Visitas: 874

Mais notícias










Topo