Página inicial

Notícias


GCE - PB LANÇA NOTA CONTRA O RACISMO

03/06/2020 20:45:01 -
 GCE - PB LANÇA NOTA CONTRA O RACISMO

O Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay da Paraíba, publicou nota oficial de apoio aos que buscam igualdade racial através das manifestações que estão ocorrendo, no mundo inteiro, por conta da morte de George Floyd, homem negro que foi brutalmente assassinado por dois policiais brancos, nos Estados Unidos.


O caso abriu um leque enorme de discussões acerca do racismo que se encontra, ainda, fortemente enraizado em nosso cotidiano. Inúmeras celebridades, personalidades políticas e pessoas comuns de todo o mundo se juntaram às manifestações, quer nas ruas ou nas redes sociais.


"Toda essa situação de desigualdades e injustiças nos leva a uma forte reflexão. Não é possível que os números mostrem, ano após ano, a permanência da violência contra os negros e que isso não comova a sociedade. Não é possível que isso não pare tudo e force uma discussão ampla sobre o problema", afirma um trecho da nota divulgada.


"Como DeMolays (...) devemos defender a igualdade entre todos os homens. Devemos lutar contra qualquer forma de discriminação, racismo ou violência. Reafirmamos que a Ordem DeMolay paraibana se opõe a quaisquer posturas racistas, quer de seus membros ou de outros.", afirma a nota.


O texto ainda aponta dados nos quais pessoas negras são mortas em número muito superior do que pessoas brancas; assim como também faz uma síntese do que ocorreu com Floyd, cerca de duas semana atrás. Caso queira, você pode olhar o texto na íntegra no link abaixo:

https://1drv.ms/u/s!AkdZuiYjjRZ9g3TXxqRLWtA2Gsm2?e=GL7nle


Visitas: 1275

Mais notícias










Topo