Página inicial

Notícias


DEMOLAY PARAÍBA FAZ ADESÃO À CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

11/09/2019 21:39:10 -
 DEMOLAY PARAÍBA FAZ ADESÃO À CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

Mais uma vez, a Ordem DeMolay paraibana faz adesão à Campanha do "Setembro Amarelo", que consiste em trabalhar, durante todo o mês, o diálogo e a informação sobre depressão e suicídio, que dia após dia matam inúmeras pessoas, na sociedade como um todo.


Desde o ano de 2013, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio, órgão pertencente a Organização Mundial de Saúde (OMS), criou o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro de cada ano. No Brasil, mais precisamente em 2015, surgiu a Campanha do "Setembro Amarelo", motivada pela participação das Ong's e empresas, tendo adesão por parte de todos os âmbitos da comunidade.


Mais um ano surge e, consecutivamente, o GCE - PB juntamente com o GE realizam o incentivo aos Capítulos DeMolays para que os mesmos realizem atividades, na tentativa de quebrar um pouco com o tabu que as pessoas com depressão enfrentam, deixando claro que não é frescura, falta de fé em alguma denominação religiosa ou algo que não seja o que realmente é: um problema de saúde pública.


Este ano, o símbolo escolhido para a Campanha foi o Girassol, pois ele, mesmo em dias nublados, segue sempre a direção da luminosidade solar, evitando a escuridão. Assim, o símbolo serve para expor as pessoas de que tudo de ruim que elas passam tem tratamento e que elas podem sair dessa situação depressiva.


O Grande Conselho Estadual deixa sua total disponibilidade aos Capítulos, para realização de atividades voltadas ao assunto. Que a sociedade possa, a cada ano, abrir mais a mente para questões como essa e nós, como membros de uma Instituição que busca o aperfeiçoamento pessoal, possamos aprender a lidar com a hipocrisia e os tabus presentes na sociedade. Façamos o Bem e Amemos a Ordem DeMolay.


Visitas: 2638

Mais notícias










Topo