Página inicial

Notícias


100 anos da Ordem DeMolay

03/04/2019 18:58:35 - Capítulo João Pessoa 11
 100 anos da Ordem DeMolay

No dia 01 de Abril de 2019, a ordem DeMolay completou 100 anos da sua primeira iniciação no mundo.

A primeira iniciação ocorreu na Cidade do Kansas, Missouri, EUA, onde iniciaram os nove primeiros DeMolays.

Para comemorar esse histórico evento, diversos capítulos demolays no Brasil e no mundo realizaram a Cerimônia de Iniciação.

Em João Pessoa-PB, o Capítulo João Pessoa N°11 com o apoio do Capítulo Branca Dias N°800, realizou a cerimônia de iniciação de quatro novos jovens e depois a recepção dos familiares, no Templo da Loja Maçônica Regeneração do Norte N°10, aonde foi o primeiro local de reunião de fundação e instalação daquele Capítulo.

Como comemoração, o Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay da Paraíba, tio Duilio Levir, fez a entrega do Certificado do Título "DEMOLAY DE ALMA" ao Tio José Maria Tavares de Melo Neto, que foi o fundador homenageado da noite.

Há 36 anos, o homenageado estava fundando e instalando o capítulo. Hoje em dia, continua participando ativamente das ações e reuniões do mesmo. No calor da emoção, ele agradeceu e demonstrou-se muito emocionado com tal reconhecimento.

Prestigiaram o evento, além do Capítulo Branca Dias nº 800 que nos auxiliou na reunião, o Clube de Mães Aurelina Crêspo, o Colégio Alumni do Capítulo João Pessoa, o Bethel #007 Guardiãs da Fênix da Ordem Internacional das Filhas de Jó, as Lojas Maçônicas Fidelitas nº 47, patrocinadora do Capítulo, Regeneração do Norte nº 10, Carneiro da Cunha nº 17, Rocha Negra nº 25, Os Últimos Templários nº 46 e Acácia Paraibana nº 4.431 (GOB-PB).

Após o encerramento da sessão foi servido um jantar e uma torta a todos presentes, que comemoram entre família os 100 Anos da primeira iniciação DeMolay no mundo.

Por Tio Zé Brito

Fonte: https://www.demolay.jampa.br


Visitas: 1852

Mais notícias










Topo