Página inicial

Notícias


XIII EPOC É REALIZADO EM CAMPINA GRANDE

19/12/2018 23:29:40 -
 XIII EPOC É REALIZADO EM CAMPINA GRANDE

No dia 17 de novembro, o Priorado "Deus, Pátria e Família" Nª 110 sediou, na cidade de Campina Grande - PB a décima terceira edição do EPOC - Encontro Paraibano da Ordem da Cavalaria. O evento, trouxe a inovação de ser totalmente gratuito, trazendo além das concessões de sublimes ordens, a oportunidade de participar de palestras e mesas redondas abertas ao público em geral, tendo como foco temáticas que são pertinentes às discussões produzidas em nossos Priorados.
Na ocasião, fizeram-se presentes os Tios Weskley Carneio (GTE), Carlos Crespo (GSE), Sidney Rocha (GOE), Helder Ferreira (OFEX 5ª Reg.), Jonattas Cavalcante (GMEA) e Duílio Levir, Grande Mestre Estadual. Também fizeram-se presentes os Irmãos Felipe Maia (Past MCE), Caio Abrantes (MCEA) e Arthur Costa, Mestre Conselheiro Estadual.
O evento teve como foco a Concessão das Sublimes Ordens do Cavaleiro da Fidelidade, Cavaleiro da Chama Imortal, Cavaleiro da Tríade e Cavaleiro Anôn. Após cada concessão, houve um Fórum específico, de discussão sobre o ensinamento que os Cavaleiros acabaram de receber. Paralelamente, houve ainda a realização de palestras e mesas-redondas, acerca de temáticas como racismo, tortura, políticas sociais e Ordem da Cavalaria, todas abertas ao público em gera, tendo como objetivo principal a exposição do pertinente conteúdo que é debatido nas Convocações dos Priorados de nosso Estado.
De modo geral, o Grande Conselho Estadual da Paraíba agradece a todos os que se empenharam, de modo geral, na realização do evento, com especial gratidão ao Priorado "Deus, Pátria e Família" Nª 110 na pessoa do atual ICC, Júlio Barreto, à Loja Maçônica "Regeneração Campinense" Nª 02 na pessoa do Venerável Mestre José da Guia e do PCC do Priorado, Sylas Machado e ao nosso Coordenador da Cavalaria, o Irmão e Tio João Vitor Barbosa. Nossa gratidão também se faz a todos os que compareceram e tornaram o evento grandioso. Nossa Instituição se faz grandiosa pela égide do trabalho coletivo. Que possamos fazer das inúmeras lições apreendidas verdadeiros marcos, sempre buscando Dias, ainda Melhores!


Visitas: 1017

Mais notícias










Topo