Página inicial

Notícias


OBEDIÊNCIAS MAÇÔNICAS FAZEM-SE PRESENTES NO CEOD - PB 2018

26/09/2018 16:27:21 -
 OBEDIÊNCIAS MAÇÔNICAS FAZEM-SE PRESENTES NO CEOD - PB 2018

Nos dias 24,25 e 26 de agosto, a cidade de Areia - PB foi palco do XXVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay Paraibana, evento esse marcado pela presença de congressistas, principalmente das Organizações Afiliadas, como os Clubes de Mães e Escudeiros, caracterizando-se como um Congresso da Família DeMolay Paraibana. Além disso, o CEOD - PB 2018 marcou um acontecimento histórico, pois, pela primeira vez, nos 36 anos da Ordem DeMolay no estado da Paraíba, as três obediências maçônicas fizeram-se presentes, com seus respectivos Grão-Mestres, para tratar, debater e ampliar a ODM paraibana e também o GCE - PB.

O Eminente Grão-Mestre, Tio Geraldo Alves dos Santos e Tio Aderaldo Pereira de Oliveira, Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Brasil, estando representando o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - GOB - PB, assim como o Grão-Mestre de Honra da respectiva Obediência, ambos homenageados pelo nosso Grande Mestre Estadual, Tio Duílio Levir e Tio Jonattas Cavalcante (GMEA), com um Diploma da Ordem de Mérito pelos trabalhos prestados à Ordem DeMolay paraibana. Além destes, o nosso Tio Almir de Araújo Oliveira, Soberano Grão-Mestre adjunto do Grande Oriente da Paraíba ligado à COMAB, também esteve presente durante o evento, sendo agraciado, no encerramento, com um Diploma de Reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos para com a nossa Instituição. Por último, mas não menos importante, o Eminente Grão-Mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, Tio Ailton Elisiário, fundador da Ordem DeMolay na Paraíba, recebeu das mãos de nosso GME uma homenagem à GLEPB.


Além dos preitos entregues aos Grão-Mestres, foram tratados vários assuntos de grande relevância para a Nossa Ordem. Nosso Grande Mestre Nacional Adjunto, Tio Edgley Lívio, juntamente com Tio Fortunado Neto (Grande Orador Nacional), Tio Duílio Levir (nosso Grande Mestre), Tio Jonattas Cavalcante (nosso Grande Mestre Estadual Adjunto), Tio Arquimedes Mariano (Presidente da Comissão de Relações Fraternas), Tio Ivan Lucena (Oficial Executivo - 3ª Região) e outras autoridades, se reuniram com os Grão-Mestres para deliberar e fazer tratativas de novos trabalhos com a ODMPB.

A Ordem DeMolay paraibana, através do Grande Conselho Estadual da Paraíba dá um passo
histórico na unificação da Paraíba e na aproximação das Obediências, que são nossas patrocinadoras. Trabalho coletivo, incessante e de bastante diálogo que a ODM paraibana vem
tendo, sob a base da coletividade e da busca incessante por Dias ainda Melhores.


Visitas: 1059

Mais notícias










Topo