Página inicial

Notícias


XXVI CEOD-PB é realizado na histórica cidade de Areia

11/09/2018 20:24:22 -
 XXVI CEOD-PB é realizado na histórica cidade de Areia

Nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2017, a histórica cidade de Areia-PB, recebeu de braços abertos a Ordem DeMolay paraibana para o nosso XXVI Congresso Paraibano da Ordem DeMolay, o CEOD - PB. Como anfitrião, o Capítulo "Águia de Haya" Nº624, recebeu, junto ao Clube de Mães, mais de 400 congressistas, entre Tios Maçons, DeMolays Ativos e Seniores e familiares dos mesmos, advindos de outros estados do Brasil.

Fizeram-se presentes no evento diversas autoridades, dentre as quais, estavam: os Tios Hamilton e Sandro Romero, membros do DeMolay Internacional (DI); Tio Edgley Lívio, Grande Mestre Nacional Adjunto; o irmão Guilherme Scian, Mestre Conselheiro Nacional; os membros do Grande Conselho Estadual da Paraíba, sendo representados pelo então Grande Mestre Estadual, Tio Duilio levir; além dos nossos irmãos Felipe Maia e Acácio Filho, então Mestres Conselheiros Estaduais; vale ressaltar também a presença de diversas autoridades maçônicas, como o Tio Ailton Elisário, Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba - GLEPB; Tio Geraldo Alves, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil/Paraíba - GOBPB; Tio Aderaldo Pereira, Ex-Grão-Mestre do GOBPB e representante do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil - GOB e Tio Almir de Araújo, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente da Paraíba - GOPB.
Na sexta-feira (25), ocorreu a abertura do evento, havendo a Investidura ao Grau de Chevalier dos Irmãos Felipe Maia e Acácio FIlho (MCE's) e entrega de livretos Chevalier's a irmãos de capítulos do estado. Logo após, a palavra foi aberta as autoridades e, antes da abertura oficial, tivemos a premiação das Olímpiadas DeMolay do Conhecimento por parte do GE. Em seguida, o Congresso foi oficialmente aberto.

No sábado pela manhã (26), foram realizados o Torneio de Ritualística para escolha dos membros do Time Estadual de Oficiais, a III Gincana DeMolay e um treinamento para Escrivães. À tarde, houve o tradicional bate-papo com o SCODRFB e uma palestra sobre o DI, oferecida pelo Tio Hamilton Sobrinho, à Assembleia Geral da Alumni, como também um café da tarde com as mães presentes no CEOD, que foi procedido de um passeio turístico pela cidade histórica. 

Finalizando a tarde do sábado (26), foi realizado o 53º Encontro do Malhete, que contou com a apresentação dos resultados e relatórios do primeiro ano de gestão do GCE-PB, com aprovação sem ressalvas do novo estatuto social do GCEPB. Para sede do XVIII CEOD-PB, foi escolhida a cidade de João Pessoa, tendo o Capítulo "João Pessoa" - Nº como anfitrião e para o Encontro do Malhete subsequente a cidade de Picuí, tendo o "Venerável Luiz Gonzaga da Costa" - Nº770 como sede.

Já no encerramento do evento, na noite do sábado, foi realizada a premiação do Torneio de Ritual e do Certificado de Referência Estadual, a Cerimônia de entrega da Cruz de Honra, a posse do novo GE, liderados por Arthur Costa e Caio Abrantes.Também tivemos a Cerimônia da Legião de Honra dos Tios Murilo Dória e Ivan Lucena, como também a posse da diretoria da Alumni PB, liderado por Neemias e Hiago e dos novos Mestre Conselheiros Regionais de nosso Estado. 

O GCE-PB parabeniza e agradece ao Capítulo "Águia de Haya", pela hospitalidade eção do maior encontro da Ordem DeMolay Paraibana. Agradece também o prestígio de todos que se deslocaram de suas cidades e estados para fazerem-se presentes no evento. Vamos juntos continuar trilhando caminhos de virtudes imortais, com a bênção do onipotente Pai Celestial, na busca incessante por DIAS MELHORES, PARA SEMPRE. 

Fotos: bit.do/ceod-areia


Visitas: 1465

Mais notícias










Topo