Página inicial

Notícias


DeMolays do DPF participam da campanha Maio Amarelo junto com a Prefeitura

22/05/2018 11:23:58 - Capítulo Deus, Pátria e Família 8
 DeMolays do DPF participam da campanha Maio Amarelo junto com a Prefeitura

Os DeMolays do Capítulo «Deus, Pátria e Família» nº 008 saíram da Sala Capitular e foram às ruas. Junto com agentes de trânsito e tios maçons da cidade, foi realizado um pitstop no Centro da cidade de Campina Grande - PB, no intuito de conscientizar os condutores de carros e motocicletas a cerca da campanha Maio Amarelo, que concentra no mês de Maio atividades de prevenção de acidentes de trânsito através da conscientização da sociedade.


Por volta das 9:30 da manhã no sábado, dia 19/05/2018, 09 DeMolays do DPF participaram da ação que durou até ás 11:00 num dos principais cruzamentos da cidade. Estima-se que mais de 2000 condutores foram abordados e informados sobre a campanha, resultados do ano passado, e em como ajudar.


Após o fim da atividade, o Capítulo organizou a venda de um lanche para os maçons e colaboradores do STTP que auxiliaram a campanha, no sentido de arrecadar fundos para o Capítulo e confraternizar junto com os tios.


O Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



Visitas: 973

Mais notícias










Topo