Página inicial

Notícias


DPF recebe Capítulo «Caruaru» e Tio Cal no Dia em Memória a Jacques DeMolay

14/03/2018 20:48:32 - Capítulo Deus, Pátria e Família 8
 DPF recebe Capítulo «Caruaru» e Tio Cal no Dia em Memória a Jacques DeMolay

Na reunião ritualística ordinária do último sábado, dia 10/03/2018, o Capítulo «Deus, Pátria e Família» nº 008 realizou na cidade de Campina Grande - PB um grande evento para a Ordem DeMolay: o Dia em Memória a Jacques DeMolay. Atividade idealizada desde os primeiros anos da Ordem, é realizada por Capítulos DeMolay em todo mundo e devem estes promover a figura do nosso herói mártir e seus ideais, tão bem ensinados nos graus de nossa Ordem.

Para isto, houve uma colaboração muito importante dos irmãos DeMolay da cidade de Caruaru - PE, situada a pouco menos de 150km de distância de Campina Grande. Uma comitiva de 10 membros deste Capítulo viajou até a Rainha da Borborema e puderam prestigiar um grande dia para o DPF, Capítulo este que instalou «Caruaru» no ano de 1984.

Um destes irmãos é o Tio Carlos Eduardo Braga, conhecido com Cal, que é figura conhecida na Ordem DeMolay brasileira, tendo chegado ao posto de Grande Mestre Nacional, maior autoridade da DeMolay no Brasil, no ano de 2009 e hoje membro do DeMolay International, instituição que rege a Ordem no mundo. Tio Cal presenteou o DPF com uma palestra sobre a vida de Jacques DeMolay refletida sobre a sociedade atual e como os DeMolays devem repensar sobre o que lhes é ensinado em seus Capítulo e sobre a luta diária de permanecer fiel a estes ensinamentos.

Também acompanharam o evento o GME-PB Tio Duilio Levir, o GMNAdj, o Tio Edgley Livio, representante direto do SCODRFB.



Visitas: 1496

Mais notícias










Topo