Página inicial

Notícias


GCE-PB APOIA À CAUSA DO SETEMBRO AMARELO

27/10/2017 13:04:14 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE-PB APOIA À CAUSA DO SETEMBRO AMARELO

Setembro, desde o ano de 2015, passou a ficar conhecido como o mês Amarelo, realizando-se uma intensa campanha de prevenção ao suicídio, um mal silencioso, que mata, por dia, mais pessoas do que as portadoras de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, ou ainda do que o próprio Câncer. A Campanha tem por objetivo conscientizar a população acerca do suicídio e como podemos combate-lo. São realizadas caminhadas, panfletagens, mobilização de famosos e diversas outras atividades de divulgação, tendo seu Dia D em 10 de setembro.
Com isso, a Ordem DeMolay brasileira também se mobilizou com essa Campanha e nosso GCE-PB não ficou de fora. A partir do apoiou e incentivo, realizaram-se atividades nos Capítulos de nosso Estado. Diversos foram os Capítulos que realizaram palestras em escolas com participação de Professores, Alunos e a comunidade em geral, vídeos abordando o tema realizado pelos próprios DeMolays, panfletagens nas ruas das diferentes cidades que possuem células da DeMolay, encontros entre lideranças para debater o tema e torna-lo mais consciente nas cabeças das pessoas.
Nosso Grande Conselho agradece a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso desta Campanha. Pensar na prevenção ao Suicídio é pensar na vida, que nossa Ordem sempre defenderá. Todas essas mobilizações tem um foco: o de inculcar nas pessoas que o suicídio é um problema de agora e pode ser evitado com um simples gesto de carinho e atenção. Lembre-se: SUA VIDA VALE OURO.


Visitas: 2189

Mais notícias










Topo