Página inicial

Notícias


XXV CEOD-PB é realizado na cidade de Itaporanga - PB

13/09/2017 23:09:36 - Grande Conselho Estadual 2015
 XXV CEOD-PB é realizado na cidade de Itaporanga - PB

Nos dias 25, 26 e 27 de Agosto de 2017, o Cristo Rei da cidade de Itaporanga - PB, recebeu de braços abertos a Ordem DeMolay paraibana para o nosso XXV Congresso Paraibano da Ordem DeMolay, o CEOD - PB. Como anfitrião, o Capítulo "Ariosvaldo Alves de Almeida" Nº646, patrocinado pela Loja Maçônica "Eddeus Feitosa Leite" - Nº32, recebeu, junto ao Clube de Mães, mais de 350 congressistas, entre Tios Maçons, DeMolays Ativos e Seniores e familiares dos mesmos, advindos de outros estados do Brasil.


Fizeram-se presentes no evento diversas autoridades, dentre as quais, estavam: Tio Edgley Lívio, Grande Mestre Nacional Adjunto; o irmão Franco Nascimento, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto; Tio Aílton Elisiário, Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica da Paraíba; Tio Paulo Porcino, Venerável Mestre da Loja "Eddeus Feitosa Leite" - Nº32; os membros do Grande Conselho Estadual da Paraíba, sendo representados pelo então Grande Mestre Estadual, Tio Ivan Lucena; além do nosso irmão João Vitor, então Mestre Conselheiro Estadual.


Na sexta-feira (25), ocorreu a abertura do evento, havendo a Investidura ao Grau de Chevalier dos Irmãos Ícaro Nóbrega ("João Pessoa" Nº 11) e Felipe Albuquerque ("Águia de Haya" Nº 624) e a entrega do livreto Chevalier ao Irmão Ítalo Araújo ("Venerável Luiz Gonzaga da Costa" Nº 770). Logo após, a palavra foi aberta as autoridades e, antes da abertura oficial, tivemos a premiação das Olímpiadas DeMolay do Conhecimento por parte do GE. Em seguida, o Congresso foi oficialmente aberto.


No sábado pela manhã (26), foram realizados o Torneio de Ritualística para escolha dos membros do Time Estadual de Oficiais, a II Gincana DeMolay e um treinamento para membros de Conselho Consultivo. À tarde, houve uma palestra do irmão Ícaro Nóbrega sobre sua jornada como MCN, à Assembleia Geral da Alumni, como também o treinamento com os Mestres Conselheiros e Escrivães dos Capítulos, seguido pelo tradicional bate-papo com o SCODRFB.


Finalizando a tarde do sábado (26), foi realizado o 53º Encontro do Malhete contou com a apresentação dos resultados e relatórios do segundo ano de gestão do GCE-PB, com aprovação sem ressalvas e com louvor da prestação de contas pelo Conselho Fiscal e Assembleia Geral. Para sede do XVII CEOD-PB, foi escolhida a cidade de São João do Rio do Peixe, tendo o Capítulo "Cavaleiros do Rio do Peixe" - Nº843 como anfitrião.


Já no encerramento do evento, na noite do sábado, foi realizada a premiação do Torneio de Ritual e do Certificado de Referência Estadual, a Cerimônia de entrega da Cruz de Honra de 4 valorosos tios, a posse do novo GE, liderados por Felipe Maia e Acácio Filho, MCE e MCEA, respectivamente, antecedidos por João Vitor e Júnior Sousa. Encerrando as Cerimônias, foi feita a Posse do Grande Conselho para o biênio 2017-2019, liderado pelos Tios Duilio Levir e Jónatas Cavalcante, Grande Mestre e Grande Mestre Estadual Adjunto, respectivamente. Destaque para a entrega do livreto Chevalier ao agora Past MCE João Vitor, assim como o belíssimo discurso do novo GME, Duilio Levir.


O GCE-PB parabeniza e agradece ao Capítulo "Ariosvaldo Alves de Almeida" pela dedicação, hospitalidade e atenção para realização do maior encontro da Ordem DeMolay Paraibana. Agradece também o prestígio de todos que se deslocaram de suas cidades e estados para fazerem-se presentes no evento. Vamos juntos continuar trilhando caminhos de virtudes imortais, com a bênção do onipotente Pai Celestial, na busca incessante por DIAS MELHORES, PARA SEMPRE.

Fotos: https://goo.gl/yWoikn


Visitas: 1789

Mais notícias










Topo