Página inicial

Notícias


DeMolay Paraíba é destaque no CNOD 2017

01/08/2017 14:39:32 - Grande Conselho Estadual 2015
 DeMolay Paraíba é destaque no CNOD 2017

Nos dias 21, 22 e 23 de julho, a Ordem DeMolay paraibana dirigiu-se a cidade de Belém, no estado do Pará, norte do Brasil, para prestigiar o maior evento de nossa Instituição, a nível nacional, o CNOD 2017 - Congresso Nacional da Ordem DeMolay. A comitiva, composta por membros de diversas cidades do nosso Estado, participou ativamente de todo o evento. Em destaque, estavam nosso Grande Mestre Estadual, Tio Ivan Lucena e o Tio Ailton Elisiário, fundador da Ordem na Paraíba e atual Grão-Mestre Adjunto da GLEPB. Na ocasião, a Paraíba tornou-se referência a nível nacional, visto as inúmeras premiações recebidas.


Na tarde da sexta-feira (21/07), a Alumni Brasil realizou sua sessão anual, na qual foi feita a eleição da chapa "Viver Alumni", em que nosso Tio Carlos Crespo (GSE) assumiu a vice-presidência. Durante a abertura oficial, foram divulgados os resultados do CRN Capítulo e Priorado. Como segundo melhor Capítulo do Brasil, recebendo o CRN Prata, ficou o "Águia de Haya" Nº 624, da cidade de Areia (PB) e como 7º melhor Capítulo segundo o CRN, ficou o "Redenção Sãobentense" Nº 284, da cidade São Bento (PB). Já a nível da Cavalaria, o Priorado "Cavaleiros do Ocidente" Nº 005, recebeu o CRN Prata, tornando-se referência em âmbito nacional como 2º melhor Priorado do Brasil.


No sábado de tarde (22/07), houve a divulgação dos vencedores do "Castelo de Excelência", tendo como ganhadores os Castelos de Escudeiros "Paladinos da Luz" Nª 46 (Guarabira - PB), "Walt Disney" Nº 58 (João Pessoa - PB) e "Pequeno Príncipe" Nª 07 (Cajazeiras - PB). A noite do sábado começou com homenagens. Na ocasião, nosso Estado realizou homenagens para o Tio Thiago Rijo e os irmãos Ícaro Nóbrega e Felipe Patriota. Nosso Fundador, Tio Ailton Elisiário, entregou exemplares de seu livro para as quatro maiores autoridades do SCODRFB, os GMNs e MCNs.


Seguindo o cerimonial, houve a Posse do Gabinete Nacional, em que os irmãos Pedro Freiria e Franco Nascimento assumiram os cargos de Mestre Conselheiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional adjunto, respectivamente. Em continuidade, houve a Posse da Diretoria do SCODRFB, em que o tio Paulo Henrique tornou-se Grande Mestre Nacional e o Tio Edgley Lívio, do nosso Estado, Past-Grande Mestre Estadual e membro do Capítulo "Redenção Sãobentense" Nº 284, da cidade de São Bento (PB), tornou-se Grande Mestre Nacional Adjunto, sendo o primeiro da Paraíba a chegar neste posto. Encerrando as surpresas da noite, Ícaro Nóbrega recebeu das mãos dos Tios Ivan Lucena (GME) e Duílio Levir (GMEA) o Livreto Chevalier e também foi informado de que seu nome está imortalizado nos tijolos que constroem o DeMolay Internacional. Por fim, nosso Gabinete Estadual conquistou o CRN Ouro, tornando-se referência a todos os outros Gabinetes do País.


Nosso GCE agradece ao Supremo Conselho pelo belíssimo evento, marcado pela organização e carisma. Somos gratos pela hospitalidade. Nossos votos de agradecimento também se estendem ao irmão Ícaro Nóbrega, por seu determinado desejo de trabalhar por nossa instituição e representar a Paraíba. Também reiteramos os desejos de bom trabalho ao Tio Edgley Lívio. Que o Pai Celestial o possa guiar da melhor forma, para que nossa Ordem continue com este belo trabalho, que a mais de dez anos o SCODRFB vem fazendo. Estendemos nossa disponibilidade, para toda e qualquer ocasião em que precisarem de nós. Que possamos juntos, trilhar Caminhos ainda melhores, envidando nossos esforços na busca das Virtudes de Nossa Ordem, muito além do que imaginamos.

Fotos: https://goo.gl/G2HByV


Visitas: 1810

Mais notícias










Topo