Página inicial

Notícias


NOVO CAPÍTULO É INSTALADO NA PARAÍBA

08/06/2017 20:31:34 - Grande Conselho Estadual 2015
 NOVO CAPÍTULO É INSTALADO NA PARAÍBA

No dia 28 de maio, a Ordem DeMolay paraibana testemunhou o plantio de mais uma semente, no âmbito de nossa Instituição Juvenil. Na cidade de Marí (PB), localizada no Brejo da Paraíba, foi instalado o mais novo Capítulo DeMolay filiado ao SCODRFB, chamado "Paladinos do Araçá" N° 953. Na ocasião, fizeram-se presentes diversas autoridades maçônicas e DeMolays, além das comitivas dos mais diversos Capítulos.


Na parte da manhã, ocorreram as Cerimônias Magnas de Iniciação e Elevação ao Grau DeMolay, presididas pelo nosso Mestre Conselheiro Estadual, o irmão João Vítor Rodrigues, juntamente com os demais oficiais de nosso Time Estadual. Na parte da tarde, nosso irmão Júnior Sousa (MCEA) presidiu a Cerimônia de Instalação dos Oficiais, realizando a Posse do Irmão Ariel Oliveira como o 1º Mestre Conselheiro da nova célula de Marí (PB). Também se contou com a presença de nosso Grande Mestre Estadual, Tio Ivan Lucena, que acabara de chegar do CEOD - RN. O mesmo, junto à Executiva do GCE-PB realizou a Instalação do 1º Conselho Consultivo, tendo como Presidente o Tio Josvy Ellon. Também foi entregue à Carta Constitutiva Provisória.


Na ocasião, fizeram-se presentes, da parte do nosso GCE, os Tios: Duílio Levir (GMEA), Carlos Crespo (GSE), Weskley Carneiro (GTE), Arquimedes Mariano (GTEA) e Leonardo Duarte (OFEX 2º Reg.). Das visitas, vieram os Tios Leandro Temponi, Grande Mestre Estadual de Minas Gerais, Edgley Livio, Grande Secretário Nacional e o irmão Ícaro Nóbrega, Mestre Conselheiro Nacional. Dentre as demais autoridades estavam Tio Clóvis Souza, Venerável Mestre da Loja que patrocina o novo Capítulo, a "Estrela de Araçá" e Tio Ailton Elisiário, fundador da Ordem no Estado e atual Grão-Mestre Adjunto da GLEPB.


Nosso Grande Conselho Estadual faz votos de muito sucesso a essa mais nova célula de nossa tão querida Ordem. Que o Pai Celestial abençoe os trabalhos de vocês, em especial, nesse caminhar inicial. Também nos colocamos a inteira disposição de todos que compõem este Capítulo. Nossos agradecimentos especiais partem também a todos que, de forma direta e indireta, colaboraram para com a criação do mesmo. Que possamos, a partir do diálogo, da prontidão, tolerância e envidamento, trilhar caminhos ainda mais longínquos, em busca, sempre, do aperfeiçoamento de nossas sete virtudes.

Fotos: https://goo.gl/4Hzyc6


Visitas: 1609

Mais notícias










Topo