Página inicial

Notícias


GCE - PB MARCA PRESENÇA EM EVENTOS MAÇÔNICOS

25/05/2017 21:25:58 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE - PB MARCA PRESENÇA EM EVENTOS MAÇÔNICOS

O Grande Conselho Estadual fez-se presente no "I Seminário de Administração Maçônica", realizado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba - GLEPB, prestigiando e colocando-se a disposição do trabalho junto à Potência. Tendo por objetivo a busca no aperfeiçoamento do trabalho que será realizado pelos futuros administradores, foi realizado em um único encontro, em três localidades.


Na cidade de João Pessoa (PB), ocorreu no dia 29/04, fazendo-se presentes os tios Duílio Levir (GMEA) e Arquimedes Mariano (GTEA); na cidade de Patos (PB), ocorreu no dia 06/05, contando com a presença de Tio Jonattas Cavalcante (OFEX 4° Reg.) e no dia 13/05 ocorreu sua última edição, na cidade de Campina Grande (PB), em que estavam presentes os Tios Weskley Carneiro (GTE) e nosso Grande Mestre Estadual, Ivan Lucena. Sendo bastante proveitoso, o evento ultrapassou o âmbito de apenas ser um treinamento para as próximas gestões administrativas de Lojas, sendo um local de transmissão da Cultura Maçônica e do acesso à informação.


Também o GCE - PB marcou presença em outro evento maçônico, desta vez realizado pelo Grande Oriente da Paraíba - COMAB. O "Encontro Semestral de Maçons do GOPB - Edição 2017" realizou-se no dia 13/05. Prestigiaram a atividade os Tios Itaberaba Júnior (OFEX 1° Reg.) e Ezequiel Sóstenes (OFEX 5° Reg.). Na ocasião, nosso Oficial Executivo da 5° Região, conferencista no evento, ministrou aos Tios a palestra "Maçonaria e ecologia: um chamado aos Obreiros da sustentabilidade em tempos/espaços de escassez". Da mesma forma, os que foram representando à DeMolay PB deixaram clara a disposição de trabalho junto à Potência.

 
Desse modo, o Grande Conselho da Paraíba parabeniza as Potências pela realização dos eventos de interação maçônica. De modo especial, da parte da GLEPB, nas pessoas do Sereníssimo Grão-Mestre, Tio José Reinaldo Camilo de Souza e o Grão-Mestre Adjunto, Tio Ailton Elisiário, como também da parte do GOPB nas pessoas do Soberano Grão-Mestre Onildo Silva Filho e do representante do GOPB junto à Ordem DeMolay Paraibana, Tio Jean Patrício.


Agradecemos também o espaço que nos é permitido, assim como a hospitalidade e o apresso por parte daqueles que formam a Maçonaria Paraibana. Nossa Instituição preza pela Cortesia, como também pelo ideal de trabalho. Desse modo, nós só temos a ganhar, visto aqueles que nos estimam e apoiam em primazia estarem também na busca por caminhos distintos e coerentes.

Ver fotos: https://goo.gl/7IixlF



Visitas: 1727

Mais notícias










Topo