Página inicial

Notícias


CAPÍTULO DEMOLAY DE NOSSO ESTADO RECEBE IMPORTANTE COMENDA

26/04/2017 00:14:34 - Grande Conselho Estadual 2015
 CAPÍTULO DEMOLAY DE NOSSO ESTADO RECEBE IMPORTANTE COMENDA

No último dia 19 de março, o Capítulo DeMolay "Deus, Pátria e Família" N°008 recebeu a Medalha de Tiradentes, entregue pela Loja Maçônica Regeneração Campinense N°02. Em meio a uma noite de muita festa e alegria, a comenda foi também entregue a Dra. Adriana Melo, por ser a primeira médica e pesquisadora a comprovar a associação do zika vírus com a microcefalia e ao Dr. Evaldo Nóbrega, pelo seu trabalho como atual Presidente da Associação Médica Campinense.
A medalha começou a ser entregue pela instituição no ano de 1993, sendo sempre destinada a pessoas e/ou organizações que prestaram notórios serviços em prol da sociedade. Na ocasião, o então Mestre Conselheiro Gabriel Campos recebeu a medalha e o certificado das mãos do proponente, Tio Sylas Costa, atual membro do Conselho Consultivo do Capítulo agraciado.
Também fizeram a entrega os tios Ailton Elisiário, atual Grão-Mestre Adjunto da GLEPB e fundador da Ordem DeMolay em nosso Estado, nosso Grande Mestre Estadual Ivan Lucena e o Grande Tesoureiro Estadual Weskley Carneiro, que também preside o Conselho Consultivo. O fato mais interessante é que nosso GME e GTE são oriundos do Capítulo N° 008, comprovando assim seu belíssimo desempenho ao longo de mais de três décadas.
Este ano, a Ordem DeMolay paraibana se põe em festa, pois comemora o aniversário de 35 anos de sua chegada em nossas terras. E o primeiro Capítulo a ser fundado foi o "Deus, Pátria e Família", situado na cidade de Campina Grande (PB). Lembremos também que tal momento nos coloca em postura distintiva, visto ser o segundo Capítulo a ser fundado no Nordeste, como também o oitavo do Brasil.
O GCE parabeniza as escolhas feitas pela "Regeneração Campinense" N° 02, em especial ao agraciar uma célula de nossa Instituição, assim como deseja votos de muita força e trabalho ao "Deus, Pátria e Família" N°008 e a Ordem DeMolay de nosso Estado como um todo, para que possamos nos unir e trilhar caminhos guiados, verdadeiramente, pelas sete chamas que nos fazem, a cada dia, envidar nossos esforços.


Visitas: 1738

Mais notícias










Topo