Página inicial

Notícias


GCE-PB MARCA PRESENÇA EM ATIVIDADES PELO ESTADO

18/04/2017 01:01:55 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE-PB MARCA PRESENÇA EM ATIVIDADES PELO ESTADO

As atividades de nossa representação adulta e juvenil, a nível estadual, não param. Em cerca de 20 dias, o GCE e o Gabinete prestigiaram atividades realizadas por diversos Capítulos de nosso Estado.
No dia 25/03 os Tios Duílio Levir (GMEA), Weskley Carneiro (GTE) e Arquimedes Mariano (GTEA), fizeram-se presentes, junto de nosso Mestre Conselheiro Estadual João Vitor, em uma reunião administrativa, no Capítulo Manoel Martinez Fernandez N°950, na cidade de Monteiro (PB). Um dia depois (26/03), após encontro com o Grande Mestre Estadual Ivan Lucena, tal comitiva se deslocou para a cidade de Camalaú (PB), onde foi realizado o LII Encontro do Malhete.
No fim de semana seguinte, dias 01/04 e 02/04, os tios Duílio Levir (GMEA) e Arquimedes Mariano (GTEA) participaram de uma palestra, no Capítulo Defensores do Rio Vermelho N° 884, na cidade de Rio Tinto (PB), sobre o Tema Anual DeMolay Depressão não é frescura, proferida pelo tio Carlos Soares, pertencente à Loja Patrocinadora Comendador Arthur Lundgren, assim como de uma Reunião Administrativa, no Capítulo Filhos do Imperador N° 752, na cidade de Mamanguape (PB).
Em seguida, Tio Duílio Levir (GMEA), Tio Sidney Rocha (OFEX 3° Reg.) e nosso Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Júnior Sousa foram à Cerimônia Magna de Elevação ao Grau DeMolay do Capítulo Grão Mestre Romildo Dia de Toledo N°385, na cidade de Catolé do Rocha (PB). Na ocasião, elevaram irmãos do Capítulo anfitrião, como também do Capítulo Belém do Arrojado N° 763, que fica na cidade de Uiraúna (PB).
Ainda no fim de semana dos dias 01/04 e 02/04, o irmão Júnior Sousa (MCEA) e o Tio Sidney Rocha (OFEX 3° Reg.) prestigiaram a Cerimônia Magna de Iniciação de quatro novos membros, realizada pelo Capítulo Pedro Felix de Lucena N°626, na cidade de Patos (PB). E o Tio Weskley Carneiro (GTE) prestigiou a Noite de Sobremesas, organizada pelo Capítulo Águia de Haya N° 624, na cidade de Areia (PB).
No dia 08/04 o Tio Leonardo Duarte (OFEX 2° Reg.) participou de Reunião Ritualística no Capítulo Guardiões da Fênix N° 625 na cidade Solânea (PB) e o Tio Jonattas Cavalcante (OFEX 4° Reg.) deu posse ao Conselho Consultivo do Capítulo Belém do Arrojado N°763, na cidade de Uiraúna (PB). No dia 09/04 o Tio Carlos Crespo (GTE) participou da Convocação do Priorado Cavaleiros do Ocidente N°05, na cidade de João Pessoa (PB).
Por fim, no dia 08/04 uma comitiva de membros do GCE dirigiu-se à cidade de Marí (PB), para uma conversa com os futuros membros fundadores do Capítulo que lá será instalado, como também com seus responsáveis e os tios que compõem a Loja Estrela de Araçá.
Nosso Grande Mestre Estadual, Tio Ivan Lucena e nosso Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Júnior Sousa, tomaram à frente do evento, que teve por propósito mostrar aos que não tinham conhecimento o que é a Ordem DeMolay, onde surgiu, como se estrutura e se organiza até nossos dias e como funciona, em especial no nosso Estado e na nova célula que lá irá se implantar. Junto à comitiva estavam presentes os Tios Duílio Levir (GMEA), Carlos Crespo (GSE), Weskley Carneiro (GTE) e Arquimedes Mariano (GTEA). Muitas dúvidas foram sanadas em um bate-papo informal e proveitosa, em que os presentes tiveram a liberdade e o entrosamento de fazer sanar suas dúvidas.
O GCE - PB agradece a todos os que integram os Capítulos que foram visitados, tanto pelas atividades realizadas como pela hospitalidade, assim como aos outros Capítulos de nosso Estado, que realizaram tantas outras atividades. Assim como o trabalho edifica o homem e nós estamos em constante processo de lapidação pessoal, nosso desejo e empenho é o de que possamos trabalhar em prol de uma ordem detentora de caminhos que conduzam aos ideais que defendemos e às virtudes que professamos.


Visitas: 1496

Mais notícias










Topo