Página inicial

Notícias


LII ENCONTRO DO MALHETE É REALIZADO EM CAMALAÚ (PB)

30/03/2017 23:34:37 - Grande Conselho Estadual 2015
 LII ENCONTRO DO MALHETE É REALIZADO EM CAMALAÚ (PB)

No último dia 26/03, a cidade de Camalaú sediou o LII Encontro do Malhete. Contando com a presença de diversos participantes que saíram das inúmeras cidades do nosso Estado, o evento foi o maior realizado, até então na Paraíba, perdendo em proporção apenas para os que ocorrem dentro dos CEOD's.
Na abertura, o vice-prefeito da cidade e atual Oficial Executivo da 5° região, Tio Ezequiel Sóstenes, regeu a Sinfônica Mirim e Los Melodia, tornando o local um verdadeiro palco vivo, fazendo belas interpretações do Hino Estadual e Nacional da Ordem DeMolay e do Hino Nacional Brasileiro.
Após a abertura da sessão, nosso Grande Mestre Estadual Tio Ivan Lucena e nosso Mestre Conselheiro Estadual João Vitor Rodrigues deram continuidade com os assuntos tratados. Da parte do Gabinete Estadual e do GCE, foram apresentados relatórios das Secretarias e Tesourarias, assim como indicativos para que problemas sejam sanados dentro de nossos Capítulos.
Da parte do Grande Conselho, nosso GME, acompanhado dos Tios Duílio Levir (GMEA), Weskley Carneiro (GTE) e Arquimedes Mariano (GTEA), fez a entrega da Carta Constitutiva Permanente do Capítulo Manoel Martinez Fernandez N° 950, situado na cidade de Monteiro (PB) assim como entregou todo o material ritualístico obrigatório para um Capítulo DeMolay pertencente ao nosso Supremo. Em seguida, fez a nomeação da Corte Chevalier Tio Frank Sherman Land N° 100, tendo como jurisdição de concessão do grau os membros aptos do Capítulo União do Brejo N° 39, situado na cidade Guarabira (PB).
Ao término, foram feitos inúmeros agradecimentos aos presentes, em especial aos Mestres Conselheiros e Presidentes de Conselhos Consultivos, que por serem peças - chave para a realização do evento, fizeram-se presentes, assim como ao Grão-Mestre do GOPB, tio Onildo Silva Almeida Filho e ao Venerável Mestre, tio Clóvis Severino, da cidade de Marí, que em breve irá instalar mais um Capítulo DeMolay em nosso Estado.
O Grande Conselho Estadual se faz grato, por tudo de belo que os membros do Capítulo Príncipes dos Cariris N° 750 fizeram nesse encontro estadual de lideranças da Ordem que trata de lapidar em cada um que ora inicia em suas fileiras ou daqueles que buscam colaborar, seja da maneira que for, um caminho reto, repleto de virtudes e conquistas eternas. E desde já convida para os próximos EPOC (dias 05,06 e 07 de maio) na cidade de João Pessoa (PB) e ao CEOD (dias 25, 26 e 27 de agosto) na cidade Itaporanga (PB).


Visitas: 1713

Mais notícias










Topo