Página inicial

Notícias


GCE - PB PERCORRE ESTADO EM UM FIM DE SEMANA INTENSO

25/03/2017 13:22:46 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE - PB PERCORRE ESTADO EM UM FIM DE SEMANA INTENSO

No último fim de semana, o GCE - PB percorreu vários Capítulos do Estado da Paraíba, de forma intensa, prestigiando as mais diversificadas programações preparadas pelos Capítulos em alusão ao dia em que comemoramos a nossa Ordem, o Dia do DeMolay. A data é Oficial em todo território Nacional, como também no Estado e em muitas cidades da Paraíba.
Na cidade de Ingá (PB), o Capítulo Villa do Imperador N°934, realizou Cerimônia em Homenagem aos Pais e convidou toda a sociedade ingaense para participar. A Solenidade foi transmitida por veículos de comunicação local. Nosso GME, Tio Ivan Lucena foi representado por Tio Arquimedes Mariano (GTEA), que em sua fala destacou o reconhecimento do trabalho feito pelo Capítulo e lembrou aos presentes que a Ordem DeMolay pratica valores éticos e espirituais. Desse modo, o desconhecimento do trabalho da mesma gera críticas das mais diversas.
Na cidade de Areia (PB), o Capítulo Águia de Haya N°624 realizou um banquete comemorativo e recebeu os tios Duilio Levir (GMEA) e Carlos Crespo (GSE), que proferiu um debate acerca de temas relevantes a nossa Instituição. Do mesmo modo, na cidade de Picuí (PB) nosso irmão Júnior Sousa (MCEA) participou de Sessão na Câmara de Vereadores, onde proferiu discurso sobre a Ordem DeMolay.
Já na cidade de Sousa (PB), nosso irmão João Vitor, Mestre Conselheiro Estadual, prestigiou Cerimônia realizada pelo Capítulo Defensores do Vale e da Liberdade N°504, também sobre o Dia de nossa Ordem. Assim como nosso Tio Jonattas Cavalcante, OFEX da 4° Região, discursou sobre a história e evolução da Ordem DeMolay na Câmara de Vereadores, contanto com a participação dos dois Capítulos presentes na cidade. De Sousa, nosso MCE partiu para a cidade de Cajazeiras (PB), onde o Capítulo Príncipes da Paz N°38 realizou Cerimônia Magna de Elevação ao Grau DeMolay.
Seguindo a caravana, o GCE dirigiu-se as cidades de São Bento e Paulista. Em São Bento (PB), o Capítulo Redenção Sãobentense N°284 realizou a Iniciação de onze novos membros -, sendo do total, sete pertencentes ao Capítulo que presidiu a Cerimônia e os demais pertencentes ao Capítulo da cidade de Paulista (PB). Na oportunidade, Tio Ivan Lucena (GME), acompanhado de sua esposa, Tia Solange, juntamente ao Tio Gildemberg Severino - atual PCC e Past GME - realizou o ingresso das novas mães no Clube de Mães Gercina Paes Bezerra.
Por fim, foram à Paulista (PB), onde o Capítulo Guardiões da Virtude Paulistense N°794 realizou uma bela Cerimônia, nas dependências do Ginásio Municipal, em menção ao seu quinto aniversário de Instalação. Houve a entrega de Certificados de Apreço aos Capítulos DeMolays de Paulista e São Bento, como também ao GCE - PB. Como clímax da Cerimônia, foi-se instalada a nova diretoria do Clube de Mães Benedita Alves de Farias pertencente ao Capítulo aniversariante.
Nosso Grande Conselho Estadual agradece a todos os membros, quer ativos, seniores ou maçons, que compõem os Capítulos visitados, tanto pela calorosa receptividade como pela menção de lembrar que nosso heroi mártir faleceu nessa data a mais de 700 anos e que, ao invés de celebrarmos a morte, comemoramos a vida que brota em cada irmão que perpassa em nossas fileiras, com o Dia Nacional do DeMolay. Desde já, também convidamos a todos para fazerem-se presentes na cidade de Camalaú (PB) no próximo dia 26/03 para o LII Encontro do Malhete.


Visitas: 1259

Mais notícias










Topo