Página inicial

Notícias


DeMolay Paraíba presente no ELOD em Brasília-DF

21/12/2016 16:56:37 - Grande Conselho Estadual 2015
 DeMolay Paraíba presente no ELOD em Brasília-DF

Nos últimos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Ordem DeMolay Brasileira esteve reunida em Brasília, Distrito Federal, para participar do Encontro de Líderes da Ordem DeMolay. A Paraíba este representada pelos Tios Duilio Levir (GMEA), Carlos Crespo (GSE), Weskley Medeiros (GTE), Rafael (GOE) e pelos irmãos João Vitor (MCE) e Junior Sousa (MCEA).

Na tarde da sexta-feira (2), foi realizada a inauguração do Centro Nacional de Liderança DeMolay, a nova sede do SCODRFB em Brasília. Logo mais, deu-se início ao Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD) com a participação do Tio Rodrigo Beleza que apresentou uma palestra sobre liderança na Ordem DeMolay.

As atividades do sábado (3) iniciaram com uma palestra e dinâmica com Homero Dias sobre Liderança, seguida por uma reunião entre os membros do SCODRFB, GMEs e MCEs que tratou de assuntos administrativos da DeMolay Brasil. Ainda pela manhã, o Tio Cassiano Teixeira (Psiquiatra, Sênior DeMolay e Grão Mestre da Grande Loja do Distrito Federal) realizou palestrta acerca do tema anual: Depressão não é frescura. Pela tarde, os participantes foram divididos em grupos, de acordo com suas funções nos Grandes Conselhos (GMEs, GSEs, GTEs, GOEs e MCEs), para discussões e debates mais específicos.

No domingo (4), foi realizada uma Sessão Extraordinária do Supremo Conselho que discutiu acerca dos preparativos para o XIII Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD), em Belém (PA), das atualizações do SISDM, as melhorias na Universidade DeMolay, da participação da comitiva brasileira no Congresso Internacional em junho de 2017 em Nova York, nos Estados Unidos, bem como da votação para concessão de honrarias. Além disso, também foi divulgado pelo SCODRFB um novo prazo para aquisição de novos rituais pelos Capítulos, até o CNOD 2017, atendendo à solicitação realizada pelo GCE-PB via ofício e endossada por diversos outros estados do Brasil.

Ao final do encontro, foi apresentada a chapa candidata ao Supremo Conselho, gestão 2017-2019, encabeçada pelo Tio Paulo Henrique, como Grande Mestre Nacional, e pelo paraibano e Past Grande Mestre Estadual da Paraíba Tio Edgley Livio, como Grande Mestre Nacional Adjunto.



Visitas: 2083

Mais notícias










Topo