Página inicial

Notícias


Ordem DeMolay Paraibana se reúne na cidade de Picuí-PB para realização de seu XXIV CEOD

01/09/2016 21:18:43 - Grande Conselho Estadual 2015
 Ordem DeMolay Paraibana se reúne na cidade de Picuí-PB para realização de seu XXIV CEOD

Neste último final de semana, a Capital Mundial da Carne de Sol, a cidade de Picuí, foi palco das atividades do XXIV Congresso Paraibano da Ordem DeMolay, tendo como anfitrião o Capítulo Venerável Luiz Gonzaga da Costa n° 770, patrocinado pela Loja Pedro Tomaz de Medeiros n° 07. Foram mais de 400 participantes, entre congressistas, maçons e familiares da Paraíba e de mais dez estados brasileiros. 

Dentre os participantes, o evento contou com a presença dos Tios Paulo Henrique, Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio, Grande Secretário Nacional, Carlos Eduardo Braga Farias, membro do DeMolay Internacional, José Reinaldo, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica da Paraíba, Onildo Almeida, Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba, e Ailton Elisiário, Grande Orador da Grande Loja do Estado da Paraíba, além dos Irmãos Ícaro Nóbrega e Felipe Patriota, Mestres Conselheiros Nacionais. 

No sábado pela manhã (27), foram realizados o Torneio de Ritualística para escolha dos membros do Time Estadual de Oficiais, a etapa final da Olimpíada DeMolay do Conhecimento e a I Gincana DeMolay. A tarde do sábado foi dedicada à Assembleia Geral da Alumni, com a eleição dos Irmãos Jamaelson Costa e Jucélio Linhares para os cargos de Presidente e Vice-presidente respectivamente, seguida pela Palestra do Tio Carlos Eduardo Braga, intitulada ?A importância da Família na Ordem DeMolay? e apresentação do Supremo Conselho, sob a coordenação do Tio PH (GMNA) e os Irmão Ícaro Nóbrega (MCN) e Felipe Patriota (MCNA). 

O 50º Encontro do Malhete contou com a apresentação dos resultados e relatórios do primeiro ano de gestão do GCE-PB, com aprovação sem ressalvas e com louvor da prestação de contas do 3° e 4° trimestre pelo Conselho Fiscal e Assembleia Geral, e lançamento do período destinado à Reforma Estatutária do Grande Conselho. Dentre os projetos apresentados, destaca-se a conclusão de mais de 60% do plano de gestão apenas no primeiro ano, aliado a mais de 180 visitas feitas, sendo 146 apenas a Capítulos da Paraíba. Para os cargos de Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto foram eleitos os irmãos João Victor Rodrigues e Junior Sousa e, para sede do XVI CEOD-PB, foi escolhida a cidade de Areia, tendo o Capítulo Águia de Haya nº 624 como anfitrião.

No encerramento do evento, na noite do sábado, foi realizada a premiação do Torneio de Ritual e do Certificado de Referência Estadual, a Cerimônia de Investidura ao Grau de Chevalier, bem como a instalação do Presidente da Academia Paraibana DeMolay de Letras, Tio Murilo Doria, da diretoria da Associação DeMolay Alumni Paraíba e do Gabinete Estadual. Na ocasião, o Irmão João Vítor Barbosa (Past Mestre Conselheiro Estadual) também foi empossado como Grande Secretário Estadual Adjunto. 

O GCE-PB parabeniza e agradece ao Capítulo Venerável Luiz Gonzaga da Costa n° 770 pela dedicação, hospitalidade e atenção para realização do maior encontro da Ordem DeMolay Paraibana. Vamos juntos continuar trilhando CAMINHOS DE VIRTUDES, pois o AVANÇO DE IDEIAS não pode parar!


Visitas: 2202

Mais notícias










Topo