Página inicial

Notícias


GCE-PB realiza balanço das atividades dos últimos quatro meses e planejamento para este semestre

11/01/2016 01:40:51 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE-PB realiza balanço das atividades dos últimos quatro meses e planejamento para este semestre

Neste sábado (09), membros diretores e oficiais executivos do GCE-PB, sob a liderança do Tio Ivan Lucena (GME), estiveram reunidos na cidade de João Pessoa-PB para realizar o balanço da gestão, com as metas e resultados alcançados durante os últimos quatro meses, e o planejamento para o primeiro semestre de 2016. 

Dentre os resultados já alcançados, destacam-se a aquisição de 130 rituais para incentivo à regularização, o funcionamento do novo Portal DeMolayPB (www.demolaypb.com.br), disponibilização do aplicativo para smartphones com todas as informações deste GCE, seus Capítulos e Organizações Afiliados. No que tange à representatividade, o GCE-PB, por meio de seus membros diretores e oficiais executivos, já se fez presente em todos os capítulos do estado, cinco priorados e cinco castelos, assim como em eventos nos estados de Alagoas, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

Em conjunto com o Capítulo "União do Brejo" nº 39 e Priorado "Franklin Cardoso de Sousa" nº 145, foi realizada a concessão das Sublimes Ordens e o Encontro do Malhete na cidade de Guarabira nos dias 20 a 22 de novembro de 2015. Neste evento, pela primeira vez em mais de dez anos, o GCE-PB 2015-2017 apresentou a prestação de contas ao Conselho Fiscal no tempo determinado pelo Estatuto Social, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade pela assembleia. Nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2015, os Tios Ivan Lucena (GME), Duilio Levir (GMEA), Carlos Crespo (GSE), Weskley Carneiro (GTE) e os Irmãos Ícaro Nóbrega (MCE) e João Vítor (MCEA) estiveram presentes em Salvador-BA para as atividades do Encontro de Líderes da Ordem DeMolay.

No que tange à produção e propagação do conhecimento nos campos ritualístico, administrativo e legislativo, o Projeto "Você sabia?", desenvolvido pela Comissão de Justiça do GCE-PB,  tem divulgado informações pertinentes  sobre aspectos legislativos da Ordem DeMolay por meio da página no facebook.  Enquanto isso, o Gabinete Estadual, sob a liderança dos irmãos Ícaro Nóbrega (MCE) e João Vítor Barbosa (MCEA), tem trabalhado em projetos como o War DeMolay, Olimpíadas do Conhecimento, cuja primeira etapa contou com a participação de 100 DeMolays de 20 capítulos, e as Visitas Dinâmicas.

Nesta reunião de planejamento, além de analisar os resultados já obtidos e apresentar novas metas e metodologias de trabalho, o Grande Conselho estabeleceu o calendário dos eventos do GCE-PB para o próximo semestre. O primeiro encontro já tem data marcada: IX Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros (CONAMESCO), a ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de janeiro em Alagoa Grande. Neste evento, será realizado um treinamento próprio para membros de Conselhos Consultivos. O Encontro do Malhete, cujo anfitrião será o Capítulo "Guardiões da Virtude Paulistense" nº 794, será realizado na cidade de Paulista no dia 06 de março, enquanto que o Encontro Paraibano da Ordem da Cavalaria será realizado no mês de abril pelo Priorado "Francisco de Assis Florentino Filho" nº 166. Além disso, reuniões de planejamento já começaram a ser realizadas com o Capítulo "Venerável Luiz Gonzaga da Costa" nº 770 para planejamento do Congresso Estadual deste ano.

A jornada está apenas começando e muito ainda há de ser feito. O GCE-PB tem a certeza que trilhar "CAMINHOS DE VIRTUDES" não é a melhor maneira de "VIVER DEMOLAY", mas a ÚNICA. O "AVANÇO DE IDEIAS" e o consequente crescimento da Ordem DeMolay em nosso estado só será possível se trabalhos JUNTOS. Esta é a nossa maior missão.


Visitas: 1521

Mais notícias










Topo