Página inicial

Notícias


GCE-PB completa 30 dias percorrendo CAMINHOS DE VIRTUDES

30/09/2015 07:31:32 - Grande Conselho Estadual 2015
 GCE-PB completa 30 dias percorrendo CAMINHOS DE VIRTUDES

No último XXIII CEOD-PB, realizado na cidade de Patos entre os dias 28 e 30 de agosto, nossas lideranças adultas e juvenis foram empossadas e assumiram a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Ordem DeMolay Paraibana.

Hoje, ao completar um mês de gestão, já estamos com o Novo Portal DeMolayPB em atividade, que pode ser acessado por meio do link www.demolaypb.com.br, e com o aplicativo do GCE-PB para Smartphones disponível para download. Nossa Grande Secretaria esteve trabalhando em processos de busca ativa por graus e cadastramento de membros que não tenham sido realizados, de modo que todas as pendências possam ser resolvidas.     

Membros diretores do GCE-PB e Oficiais Executivos já se fizeram presentes em 18 capítulos e 3 priorados, participando de reuniões administrativas e ritualísticas, desfiles cívicos, cerimônias magnas de iniciação, elevação e investidura ao Grau de Cavaleiro. Também estivemos representados no Congresso Alagoano da Ordem DeMolay, realizado na cidade de Penedo nos dias 11 e 12 de setembro e no Congresso do Estado de Rondônia, realizado na cidade de Vilhena nos dias 25 e 26 de setembro. 

O Grande Conselho Estadual da Paraíba entende que sua missão não está limitada as atividades representativas, mas que seu compromisso é de fornecer ferramentas para o desenvolvimento individual e coletivo da Ordem DeMolay. Por isso, o Gabinete Estadual tem realizado Visitas Dinâmicas, as quais estão associadas a palestras, dinâmicas ritualísticas e administrativas e diálogos com a finalidade de proporcionar a construção de um conhecimento coletivo e de aplicação prática. 

O Gabinete Estadual, junto aos Oficiais Executivos, possibilitou a realização de duas Elevações Regionais, que congregaram capítulos das 2ª e 4ª regiões administrativas, os quais reunidos nas cidades de Guarabira e São João do Rio do Peixe trabalharam juntos para a concessão do Grau DeMolay. 

Com o objetivo de fortalecer nossos eventos estaduais, o GCE-PB, por meio da Comissão de Eventos, lançou um formulário com a finalidade de identificar as potencialidades e fragilidades do XXIII CEOD-PB, cuja análise dos dados será utilizada no planejamento do XXIV CEOD-PB, a ser realizado pelo Capítulo "Venerável Luiz Gonzaga da Costa" nº 770 (Picuí). Ainda nessa perspectiva, realizou reuniões com o Priorado "Franklin Cardoso de Sousa" nº 145 e Capítulo "União do Brejo" nº 39, anfitriões do evento em que serão concedidas as Sublimes Ordem da Cavalaria e o Encontro do Malhete, a serem realizados nos dias 20, 21 e 22 de novembro deste ano.  

Ainda nesse período, nossas lideranças estaduais lançaram o projeto "Banco de Dados", que consiste em arquivos de palestras com suas respectivas instruções, de modo que os DeMolays possam estuda-las e apresenta-las em seu capítulo. Também já se encontra em execução o projeto "War DeMolay", uma reformulação para o antigo "Certificado de Referência Estadual". De forma similar ao jogo que serviu de inspiração, quando um capítulo realizar e comprovar suas atividades, conquistará os territórios correspondentes. Para entender mais sobre o projeto, acesse o site http://war.demolaypb.com.br

Em 30 dias, nossas lideranças adultas e juvenis percorreram CAMINHOS DE VIRTUDES e se fizeram presentes diversos capítulos e priorados de nosso estado, prestigiando, dialogando, produzindo, ensinando e aprendendo a VIVER DEMOLAY. Contribua com o AVANÇO DE IDEIAS e permita que a Ordem DeMolay continue a TRANSFORMAR VIDAS.


Visitas: 1803

Mais notícias










Topo