Página inicial

Capítulo "Redenção Sãobentense" nº 284


Endereço
Rua Cícero Bezerra de Resende, 474, Quadra 26, Loteamento Portal, São Bento - PB - CEP: 58865-000

Corpo Patrocinador
Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva nº 3 - GL

Contato
capitulo_284@demolaypb.com.br

Redes Sociais


Histórico

Fundação: 18/04/1996
Instalação: 29/06/1996

O Capítulo Redenção Sãobentense nº 284 teve início com a ajuda do Tio Minininho (Pequeno), que com a descoberta de uma instituição de jovens patrocinada pela Maçonaria teve o interesse de fundar em sua cidade natal (São Bento). Dando a proposta em reunião maçônica, levantou o interesse de mais tios Maçons, como o outro Tio Minininho (Minininho Vieira), que com o grande interesse tornou-se o primeiro Presidente do Conselho Consultivo do nosso Capítulo.

Em 18 de abril de 1996 o Capítulo Redenção Sãobentese nº 284 foi fundado e logo em 29 de junho de 1996 o mesmo foi instalado pelos Capítulos “João Pessoa” e principalmente pelo o Capítulo “Príncipe do Seridó” que deu total apoio ao nosso desenvolvimento.

O nosso Capítulo teve como fundadores 55 membros, que foram os alicerces de nosso sucesso. O primeiro Mestre Conselheiro foi o irmão Arthur Araújo Filho que desenvolveu um belo trabalho junto com os irmãos fundadores.

Em 26 de abril de 1998 o Capítulo teve uma grande alegria, que foi instalar um priorado com os membros de nosso Capítulo: Priorado “Nobres Cavaleiros Condutores da Luz” nº37, que teve como primeiro Ilustre Comendador o irmão Gleuson Cavalcante de Almeida.

Nosso Capítulo já participou de vários Congressos Estaduais (Paraibanos, Cearenses, Potiguares, Pernambucanos, etc), como também sediou o VII Congresso Estadual da Ordem DeMolay que na época foi considerado o melhor congresso já realizado na Paraíba e região. Com o maior número de participantes até ali constatado num Congresso Paraibano. Teve também participações em Congressos Nacionais, onde em 2003 no Congresso Nacional realizado em Mossoró-RN recebeu o prêmio de melhor Capítulo, melhor em Cerimônias e melhor em hospitalaria todos a nível nacional.

Em 2006 o Capítulo completou 10 anos de existência, e foi comemorado com uma grande festa que começou de manhã logo cedo, tendo término na madrugada do dia seguinte. Conseguimos o nosso objetivo que era mostrar os dez anos em um único dia. E ainda 2006 o capítulo recebeu o certificado de Referencia Nacional, onde apenas 9 capítulos em todo o Brasil e apenas 2 no nordeste tiveram a honra de ser condecorados. No XIII Congresso Paraibano, sediado na cidade de Sousa, o nosso Capítulo teve a honraria de ganhar a eleição para sediar o XV Congresso Paraibano em 2007, onde este congresso foi o maior Paraibano de todos os tempos em nível de autoridades e organização.

No ano de 2010, conseguimos novamente mais um CRN, graças aos esforços dos irmãos do Capítulo.

Em Julho de 2011, comemoramos os 15 anos do Capítulo, com uma singela e inesquecível festa, contando a participação mais de 200 pessoas e de vários Capítulos da região. No mesmo mês, no VII Congresso Nacional realizado na cidade de Tramandaí-RS, o Capítulo teve a grande honra de receber diretamente das mãos dos Irmãos Mestres Conselheiros Nacional e Adjunto, o seu 3° Certificado de Referência Nacional (Gestão 2010/2011), sendo que apenas 2 Capítulos em todo o nordeste receberam esta premiação neste ano. No mesmo ano, pela 1ª vez o nosso Capítulo conseguiu o Prêmio de Excelência para Mestres Conselheiros (PMC/PMS) na Gestão 2011.2 (MC Petros Renan).

Hoje, o capítulo conta com mais de 330 membros iniciados desde 1996 e tendo o grande orgulho de ter o atual Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, o irmão Petros Renan Almeida, também 3 irmãos Past-Mestres Conselheiros Estaduais (Alex Alexandre, Bruno Henrique e Jucélio Linhares [Membro atual do Cap. João Pessoa]), 2 Past-Mestres Conselheiros Estaduais Adjuntos (José Carlos e Glaucio Ramalho) e os Past-Grandes Mestres Estaduais, Tio Edgley Livio (Sendo ele  o 1° Sênior DeMolay a ocupar este cargo na Paraíba, também sendo o 1° Paraibano a fazer parte da diretoria executiva do SCODRFB), e o Tio Gildemberg Severino (que também foi o Oficial Executivo da Região Sertão) Temos também 5 Irmãos Chevaliers: Edgley Livio, Gildemberg Severino, José Wilton, Bruno Henrique e Raphael Araújo e a honra de ser um dos melhores Capítulos do Brasil.


===================================
VISITEM O BLOG OFICIAL DO CAPÍTULO:
HTTP://WWW.CRS284.BLOGSPOT.COM
===================================

Topo